Você sabe o que é veganismo?

você sabe o que é veganismo_ - Veguia

Vou começar esse texto com uma frase que escuto e vejo muito ser comentada por pessoas no Blog: “Não adianta nada ser vegano. A indústria da carne vai continuar a vender e a lucrar”. Se alguém te falar essa frase algum dia, diga a essa pessoa que ela não sabe o que é veganismo. Se essa pessoa quiser saber o que é veganismo, acho que você pode falar o que escreverei logo abaixo.

Veganismo é sobre fazer o possível para começar a ver mudanças no planeta. Quando uma pessoa diz que “não adianta nada ser vegano” ela está usando essa frase como desculpa e não como argumento. Se fosse assim, não adiantaria fazer nada por nenhuma causa, não é mesmo? Ou as pessoas acham que as mudanças vêm de uma hora para a outra? É claro que não! Nada muda do dia para a noite. O veganismo é sobre ampliar a consciência e ter noção de que não precisamos nos alimentar mais de sofrimento, afinal, não vivemos mais na época das cavernas quando se precisava caçar para sobreviver.

Veganismo é não consumir nada que cause sofrimento, exploração ou a morte de animais inocentes, ou seja: carne, frango, peixe, ovo, leite, queijo, mel, couro, lã e roupas feitas com peles de animais. Nesse texto falo sobre “7 maneiras de se certificar que você está comprando roupas veganas!”.

Veganismo é sobre ter empatia pelos animais. É se colocar no lugar do outro ser e ter a sensibilidade para assumir que comer carne é cruel e um erro. Nesse texto falo sobre empatia.

Nesse outro texto “6 motivos para você se tornar vegano”, você irá descobrir um pouco mais sobre o que é o veganismo e o que de positivo para os animais, o planeta e a nós mesmos ele proporciona!

Curta o Veguia no Facebook!

Siga o Veguia no Instagram!

 

4 comentários

Deixe um comentário