Premiada marca de cosméticos “Linden Leaves” chega ao Brasil com diversas opções veganas!

Linden Leaves

Criada por Brigit Blair, na Nova Zelândia em 1995, a marca de cosméticos “Linden Leaves” chega ao Brasil com diversas opções veganas!

Antes de falar da chegada da marca em nosso país, é interessante contar como surgiu a ideia de Brigit Blair para criar a marca. Duas de suas três filhas apresentavam alergias e eczemas graves. Naquela época era muito difícil encontrar produtos para a pele sensível de suas filhas. Foi então que ela mesma decidiu estudar e criar a sua própria linha de produtos, que não faria mal a nenhuma de suas filhas! E de uma produção muito singela, direcionada somente a família de Brigit, a Linden Leaves expandiu suas operações e, hoje, é internacionalmente reconhecida por seus produtos artesanais e de muita qualidade! E algo muito importante: toda a linha Rosto possui certificação europeia NATRUE, que garante que os produtos são 100% naturais e feitos com ingredientes orgânicos certificados!

Com a chegada da Linden Leaves no Brasil, os veganos podem se animar, pois a maioria dos produtos da marca são veganos!

Ah, e tem mais um detalhe muito legal: no mês passado, a marca foi premiada como “Melhor marca de beleza da Nova Zelândia”, pelo respeitado prêmio Bauer Best in Beauty Awards (marcas famosas internacionais participam desse concurso que acontece uma vez ao ano no país).

serum-facial-area-olhos-natural-organica-vegana_1024x1024@2x
Sérum Facial para a Área dos Olhos com chá branco orgânico e óleo de semente de uva. Suaviza marcas de expressão e olheiras!

“Temos muito orgulho em saber que desde a sua criação, a Linden Leaves sempre teve e continua tendo muito respeito com os animais. Nunca realizamos testes em animais, exceto nas nossas próprias peles. Nós acreditamos que o equilíbrio entre seres humanos, meio-ambiente e animais é essencial e realmente, é o que gera a beleza da vida. Não somos uma marca 100% vegana, porém, de uma linha de mais de 200 produtos, apenas 2 deles não são veganos (o bálsamo labial, pois utiliza mel de manuka, e o creme de massagem para os pés, que tem cera de abelha na composição). A questão de preservação do mundo onde vivemos é algo que realmente praticamos; exemplo disso são as nossas embalagens: todas utilizam material reciclável e a tinta utilizada nas suas  impressões são extraídas de plantas; nossos produtos são livres de microbeads (aquelas minúsculas partículas de plástico altamente tóxicas presentes nos cosméticos tradicionais que contaminam os oceanos e os peixes)”, conta a representante da marca no Brasil.

creme-limpeza-facial-vegano-natural_1024x1024@2x

Além da maioria dos produtos serem veganos, algo muito interessante da Linden Leaves é a forma como os produtos são elaborados:

“Muitos deles são produzidos de forma artesanal, apesar de serem feitos em grande escala. A empresa prima demais pela qualidade dos ingredientes e até que um produto não apresente a eficácia que se propõe, ele não é adicionado à linha; e, todos os testes são feitos na pele dos próprios desenvolvedores. Acreditamos que sendo verdadeiros com os nossos clientes em relação à extrema qualidade dos ingredientes que utilizamos em nossa produção é a melhor forma de retribuir a confiança que eles nos dão na hora em que adquirem os nossos produtos”, conta a representante da marca no Brasil.

cosmetico-natural-vegano-organico-tonico-facial_1024x1024@2x
Tônico Facial

Em 2010 a marca recebeu o prêmio “Econic Awards” da revista Sublime, Reino Unido. Ele premia empresas que realmente fazem a diferença no planeta!

“Tudo que fazemos é feito com muito amor e tentamos passar isso aos clientes através dos nossos produtos; talvez seja por isso que, mais do que uma relação de negócios, sempre conseguimos  desenvolver relações de amizade com eles; para nós, os nossos funcionários e fornecedores são como parte da nossa família. Acreditamos na forma humana de fazer negócios e as nossas práticas são sempre escolhidas levando em consideração o respeito para com os demais e para com o ambiente que nos cerca. Não queremos ser uma empresa que só pensa no vender…os lucros serão uma consequência. O nosso maior propósito é ajudar às pessoas a terem um organismo mais saudável e uma sensação de bem-estar através do uso de cosméticos naturais….queremos ser uma empresa que realmente faça a diferença nesse sentido”.

cosmetico-natural-vegano-organico-removedor-maquiagem-olhos_1024x1024@2x
Removedor de Maquiagem
serum-facial-natural-organico-vegano_1024x1024@2x
Serum Facial
serum-facial-area-olhos-natural-vegano-organico_1024x1024@2x
Serum Facial para a Área dos Olhos com chá branco orgânico e óleo de semente de uva

 

“A linha Rosto como um todo é fantástica, pois os produtos são 100% naturais e ideais para quem tem a pele sensível. Os seus principais ingredientes ativos – chá branco orgânico, óleo orgânico de rosa mosqueta e óleo orgânico de prímula – foram cuidadosamente selecionados pelas suas propriedades antioxidantes e pelas suas concentrações de ácidos graxos essenciais, tão importantes para a saúde da pele. Esses ingredientes especiais conferem aos produtos, a capacidade de neutralizar os danos dos radicais livres, inibir a degeneração das fibras de colágeno e elastina, prevenir rugas e a perda de firmeza da pele. Para quem tem a pele madura, não pode deixar de experimentar o Óleo Facial Miraculous! Ele é realmente eficaz e a pessoa já consegue ver melhoras na pele já nos primeiros dias de uso. E, apesar de ele ser indicado para pele madura, nossas clientes jovens também são fãs deste produto.

E, de forma geral, os nossos óleos essenciais da linha Aromaterapia, pois seus principais ingredientes ativos são o óleo de abacate e a Vitamina E, que são incríveis no tratamento da pele, pois estimulam a produção do colágeno de forma natural, são fontes de antioxidantes (evitam o envelhecimento), hidratam de forma profunda a pele, tratam e combatem as estrias e rugas, ajudam na cicatrização entre tantos outros benefícios. Além disso, as fragrâncias dos nossos óleos essenciais são únicas e possuem propriedades terapêuticas que promovem uma sensação deliciosa de bem-estar. E as frutas e flores presentes dentro dos frascos são reais!”.

premio 1premio

CREME-HIDRATANTE-CORPO-NATURAL-VEGANO-INLOVEAGAIN-AROMATERAPIA_1024x1024@2x

“Nosso objetivo é conseguir divulgar para o maior número de pessoas os benefícios dos cosméticos naturais para a nossa saúde. E fazer com que os brasileiros comecem a dizer não às indústrias químicas, aos testes em animais, a esse tipo de crueldade. Acreditamos que a beleza pode sim ser natural e que a natureza é a fonte de qualquer ingrediente necessário para nutrir nossa beleza e nosso bem-estar de forma saudável e eficaz!”

No site, todos os produtos que são veganos, levam o selinho de “vegano”! Ou seja, a maioria deles! Agora é só entrar no site da Linden Leaves e fazer suas compras!

Siga a Linden Leaves no Instagram e curta no Facebook!

Um comentário

Deixe um comentário